Mulher Biônica retorna às HQs pela Dynamite

Por Marcus Ramone
Data: 27 março, 2012

The Bionic Woman # 1

Depois do aparente sucesso de The Bionic Man, nova versão em quadrinhos do ciborgue Steve Austin (herói do seriado televisivo O Homem de Seis Milhões de Dólares, exibido em vários países nos anos 1970), a editora Dynamite Entertainment lançou neste mês, nos Estados Unidos, o spin-off estrelado por Jaime Sommers, a Mulher Biônica.

The Bionic Woman # 1 – com roteiro de Paul Tobin, desenhos do brasileiro Leno Carvalho e capa assinada por Paul Renaud – inicia uma trama de espionagem internacional que se desenrola em Paris, na França, onde a bela ciborgue confrontará a Missão, um grupo de cirurgiões que está assassinando os operativos biônicos da agência OSI (da qual Sommers faz parte) para usar seus implantes robóticos em clientes milionários.

A personagem, que tamb̩m protagonizou um seriado na TV, no final da d̩cada de 1970 Рal̩m de outra verṣo produzida entre 1987 e 1994 e mais uma em 2007 -, chegou aos quadrinhos na mesma ̩poca.

No Brasil, as aventuras da Mulher Biônica foram publicadas pela editora Bloch em um título próprio e, pela Ebal, na série Os Biônicos.

O lançamento da Dynamite, desaconselhável para menores de 16 anos, tem 32 páginas coloridas e custa US$ 3.99.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.