Nova graphic novel do Hellboy

Por Sérgio Codespoti
Data: 12 agosto, 2016

Segundo a revista Paste, a Dark Horse Comics vai lançar uma nova graphic novel de Hellboy, com enredo de Mike Mignola e arte de Gary Gianni.

Gianni, criador da série MonsterMen, foi o artista que substituiu John Cullen Murphy nas tiras do Príncipe Valente, entre 2004 e 2012. O colorista Dave Stewart também participará da edição.

A história se passa durante os eventos de Hellboy – The Island, minissérie de 2005. Hellboy foi capturado pela tripulação de um navio fantasma e se junta ao capitão da nau para enfrentar uma poderosa criatura marítima.

Hellboy – Into the Silent Sea será distribuída em maio de 2017. Mike Mignola lançou a primeira aventura de Hellboy, Sementes da Destruição, em 1994.

.

Hellboy - The Silent Sea

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Homem Simpson

    No aguardo do relançamento de “Paragens Exóticas” no formato “Edição Histórica volume 7”! Mythos, faça-nos este carinho…

  • Fernando Bertacchini

    Acho que só será possível no segundo semestre de 2017, Simpson. Com os títulos Dynamite, e agora também fechamos alguns da IDW, a Mythos tem uma programação de lançamentos mais variada para o resto deste ano e parte de 2017, fica difícil encontrar espaço para relançamentos. A prioridade da editora são títulos inéditos, as republicações aprovadas são de material lançado originalmente há mais de dez anos, e nunca antes em edição encadernada (Conan: O Deus na Urna e Conan: Coroa Maculada de Sangue). Porém, como vários títulos esgotaram este ano, e alguns esgotaram bem rápido (Groo vs. Conan, e Predador vs. Juiz Dredd vs. Aliens), estamos cotando gráficas para reimprimir e relançar do modo escalonado os dois citados e os do Hellboy. Além disso, já temos outra reedição em contrato para lançamento na ComiCon Experience 2016, um “Hellboy Gigante” reunindo O Clamor das Trevas, Caçada Selvagem e Tormenta e Fúria. E assim, Paragens Exóticas, Feiticeira Troll, A Capela de Moloch / O Vigarista e Contos Bizarros só terão espaço em 2017.

    • Homem Simpson

      Estranho isso, Fernando, já que tanto “Paragens Exóticas” quanto “A Feiticeira Troll” são eventos anteriores aos arcos que sairão nesse “Hellboy Gigante” e, por isso mesmo, necessários ao bom entendimento de suas consequências… não era mais fácil fazer uma edição que desse continuidade às já célebres edições históricas e fechar o buraco existente entre elas e os (re)lançamentos dos arcos mais recentes?

  • Diego Landel

    por quê Mike Mignola quase não desenha mais Hellboy? um dos melhores desenhistas da atualidade, genial originalidade e influência de seu traço mundialmente, e acredito que grandes roteiristas tem grande desejo de escrever uma história pra ele desenhar.